terça-feira, 4 de junho de 2013
Harmonize o seu ambiente com lindos arranjos de flores!!
Texto Jéssica Russilo | Fotos Alexandre Andrade
Flores são um charme e ajudam a decorar qualquer ambiente. Chamamos três floristas para preparar arranjos incríveis e superfáceis de fazer e damos o passo a passo de cada um deles para você copiar em casa:
Apropriando-se de cores mais suaves, como o tom pastel e o rosa claro, tendências para o verão 2013, o florista Roberto Pena montou um arranjo fácil de fazer, que transmite serenidade eaconchego. Indicado para decorar a mesa de jantar ou o living, ele pode ter sua duração prolongada por mais de uma semana se a água do vaso for trocada todos os dias.
Flores usadas no arranjo: astromélias (Alstroemeria hybrida), minirrosas (Rosa chinensis), rosas grandes (Rosa spp.), folhagens e chuva de prata (Euphorbia leucocephala).
Material utilizado: flores e folhagens, pequeno aquário e canivete.
1- Coloque água no aquário, preenchendo cerca de dois terços dele.
2- Desfolhe todas as hastes para que não sobrem folhas dentro da água. Em seguida, corte os caules de forma que eles fiquem duas vezes a altura do aquário.
3- Cruzando as hastes, coloque primeiro as folhagens, depois as minirrosas, as astromélias, as rosas grandes e, por fim, a chuva de prata.
*
Transparência e leveza foram os pontos norteadores para Beatrís De Michelli preparar esse arranjo. A escolha de um cachepô alto traz elegância à composição, já o predomínio do lilás garante magia e espiritualidade, características próprias dessa cor. Ideal para centros de mesa, mesas laterais e aparadores, sua duração média é de uma semana, molhando a espuma floral. O arranjo pode ser modificado após as rosas murcharem, basta manter os ligustros e a estátice e trocar as rosas, já que elas têm menor durabilidade.
Flores usadas no arranjo: Rosa Avant Garde Lilás (Rosa spp.), estátice (Limonium sinuatum) e ligustro (Ligustrum lucidum).
Material utilizado: flores, cachepô de vidro com pé, tesoura, canivete, limpador de cabos e folhagens e espuma floral.
1- Deixe a espuma floral em uma bacia com água o suficiente para cobri-la até ficar totalmente submersa. Retire a espuma da água e corte-a do tamanho do fundo do cachepô que será utilizado.
2- Prepare as flores, retirando as folhas e limpando as hastes. Corte os caules das flores na altura desejada, com corte chanfrado.
3- Coloque as flores uma a uma na espuma floral, deixando por último os ligustros que serão fixados por baixo do arranjo para dar acabamento.
*
A mistura da clássica sopeira com a descontração das flores coloridas proposta por Veneza Souzedo tornou esse arranjo encantador. Alegre e conceitual, ele tem a cara do verão e ajuda a compor a decoração de qualquer ambiente, tanto interno, quanto externo. A composição dura entre uma semana e 10 dias. Mas Veneza dá a dica: deixar a espuma floral sempre úmida mantém o arranjo por mais tempo!
Flores usadas no arranjo: rosa spray (Rosa spp.), astromélias (Alstroemeria hybrida), gilbarbeira (Ruscus aculeatus) e minimargaridas coloridas.
Material utilizado: flores, sopeira antiga, tesoura e espuma floral.
1- Deixe a espuma floral em uma bacia com água o suficiente para cobri-la até ficar totalmente submersa. Em seguida, calculea altura desejada das folhas e flores e corte as hastes de forma chanfrada.
2- Espalhe homogeneamente as folhagens de gilbarbeira e intercale com flores, dando contorno com as astromélias e as rosas sprays.
3- Para finalizar, coloque em pontos estratégicos as minimargaridas coloridas.
Assinar:
Postagens (Atom)