terça-feira, 1 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA



O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama! Toda mulher deve fazer o autoexame das mamas, vem aprender!





O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento preventivo deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual.

Nele, as mulheres devem estar atentas também a alterações como retração da pele ou do mamilo, inchaços, assimetria, avermelhamento, secreção com sangue e gânglios que surgem nas axilas, crescem e não somem. Segundo o mastologista João Ricardo Auler Paloschi, apresentar um desses sintomas não significa que há câncer, mas é um indicativo de que é preciso procurar um médico.

Ainda é essencial saber que, apesar de ajudar a detectar a doença, o autoexame não deve ser o único método preventivo, já que o câncer de mama pode não ser percebido com o toque. Por isso, é indicado visitar o ginecologista ou mastologista anualmente para fazer os exames necessários, que podem incluir mamografia, ultrassonografia mamária e ressonância nuclear magnética.

Para ajudar a fazer o autoexame das mamas, o Hospital Amaral Cavalho (HAC) divulga um infográfico com o passo a passo que deve ser seguido pelas mulheres.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SE AQUEÇA com INOVAÇÃO!!



Você já escolheu a lareira perfeita para aquecer sua casa durante o inverno? Um lar quentinho e a família unida são indispensáveis para fazer com que a estação do frio realmente tenha valor, não é?

Além de contribuir para a estética do ambiente, as lareiras são excelentes companhias na hora de aquecer a casa e manter a família unida. Afinal de contas, com as baixas temperaturas, não há nada mais gostoso do que reunir quem a gente gosta em um sofá bem aconchegante e curtir nossa casa em um espaço bem aquecido e acolhedor, não é?

As lareiras ecológicas são cada vez mais comuns nas residências e tornaram-se grande tendência entre arquitetos e decoradores uma vez que são de fácil instalação e seu uso não prejudica o meio ambiente.

Confira os produtos que selecionamos para você:

1. ABAIXO, QUEIMADOR COM 64 CM X20 CM X 13 CM; DA FIRE DESIGN BRASIL. WWW.FIREDESIGNBRASIL.COM.BR



2. ABAIXO, LAREIRA DE CHÃO TEPORE RECTANGULAR, EM AÇO INOX E VIDRO, COM 65 CM X 70 CM X 35 CM; DA KARE. WWW.KARE-SAOPAULO.COM.BR



3. ABAIXO, LAREIRA ZETA, EM COURO, AÇO INOXIDÁVEL E VIDRO, COM 32,2 CM X 41,7 CM X 35,8 CM, DESIGN DE JOHN DIMOPOULOS, DA ECOSMART. WWW.ECOSMARTFIRE.COM



4. ABAIXO, LAREIRA PERSONALIZADA EM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO, COM 109 CM X 20 CM X13 CM; DA FIRE DESIGN BRASIL. WWW.FIREDESIGNBRASIL.COM.BR



5. ABAIXO, LAREIRA ELÉTRICA COLIMA, COM 1,01 M X 1,10 M X 37 CM; DA CECILIA DALE. WWW.CECILIADALE.COM.BR



6. ABAIXO, LAREIRA ELÉTRICA DYNASTY ELETRO, COM 34,7 X 55 X 25,5 CM, DA DYNASTY, À VENDA NA CALUMAX. WWW.CALUMAX.COM.BR

4º Encontro Regional de Bonsai acontece nos dias 24 e 25 de agosto

4º Encontro Regional de Bonsai acontece nos dias 24 e 25 de agosto

................................................................................................................................................................

A cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, se prepara para receber, nos dias 24 e 25 de agosto, o evento regional que reúne bonsaístas de todo o mundo para exposições, workshops, demonstrações e outras atividades.

O 4º Encontro Regional de Bonsai das Associações e Clubes do Rio Grande do Sul contará com a presença de personalidades nacionais e internacionais que mostrarão ao público um pouco de seu trabalho.

♦ Gaúcho natural de Rolante, Alexandre Correa, o Xaméu, vem ganhando destaque no cenário brasileiro e já tem presença confirmada no 11º Encontro Latinoamericano de Bonsai (FELAB), que acontecerá em 2014, em Porto Rico. A demonstração de Xaméu está marcada para sábado, dia 24, a partir das 16h.

Erik Wigert vem da Florida, Estados Unidos, e é considerado um dos principais bonsaístas da nova geração. Ele, que iniciou suas práticas no ano de 2003, já soma inúmeros prêmios e conquistas em sua carreira. A demonstração de Erik está prevista para o sábado, dia 24, das 9h às 12h.

♦ Natural da cidade de Cali, o colombiano Germán Arellano é outro importante bonsaísta que tem presença garantida no evento. Arellano, que se dedica à arte há 10 anos, já levou seu trabalho para diversos países, entre eles Equador e Polônia. Germán Arellano fará sua demonstração no domingo, dia 25, das 9h às 12h.

Outras atividades: No dia 24, a partir das 14h, será realizada a seletiva brasileira para o FELAB 2014, que acontecerá em Porto Rico. Os resultados serão divulgados no domingo, dia 25, às 14h. Além disso, produtos e diversas peças desenvolvidas para o cultivo da arte serão comercializados no local.

Retirado
~Revista Living

A ARTE DE CRIAR - Vera Flesch apresenta sua coleção de vasos em cerâmica


Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação

Vera Flesch, de Novo Hamburgo (RS), encontrou, na arte de cultivar bonsais, um hobby para ser levado a sério. Envolvida em cursos especializados na técnica e também com os encontros no grupo Amigos do Bonsai de Rolante (RS), ela descobriu que precisava de mais.

Foi então que a cerâmica surgiu em sua vida. Inicialmente, a intenção era singela e produzir vasos diferenciados para suas plantas foi o motivo das idas semanais à cidade de Porto Alegre (RS) a fim de se aperfeiçoar na área. Após algum tempo, Vera percebeu que, mais uma vez podia (e devia!) ir além. A produção aumentou e hoje a ceramista exibe dezenas de peças finalizadas, com lançamento marcado para os dias 24 e 25 de agosto, durante o 4º Encontro Regional de Bonsai.

Os vasos em cerâmica, desenvolvidos a partir de técnicas manuais, são multifuncionais e garantem um toque de personalidade para a decoração da casa. As peças podem ser utilizadas tanto para bonsais (nesse caso há também as opções em miniatura) e plantas em geral, quanto para outras atividades domésticas, como porta-objetos e, inclusive, como pratos para petiscos e alimentos.

CONFIRA TODA A COLEÇÃO >>

Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
Fotos: Fotografias 4com/Divulgação
  
retirado
~Revista Living

terça-feira, 4 de junho de 2013

Harmonize o seu ambiente com lindos arranjos de flores!!


Texto Jéssica Russilo | Fotos Alexandre Andrade
Flores são um charme e ajudam a decorar qualquer ambiente. Chamamos três floristas para preparar arranjos incríveis e superfáceis de fazer e damos o passo a passo de cada um deles para você copiar em casa:



Apropriando-se de cores mais suaves, como o tom pastel e o rosa claro, tendências para o verão 2013, o florista Roberto Pena montou um arranjo fácil de fazer, que transmite serenidade eaconchego. Indicado para decorar a mesa de jantar ou o living, ele pode ter sua duração prolongada por mais de uma semana se a água do vaso for trocada todos os dias.

Flores usadas no arranjo: astromélias (Alstroemeria hybrida), minirrosas (Rosa chinensis), rosas grandes (Rosa spp.), folhagens e chuva de prata (Euphorbia leucocephala).
Material utilizado: flores e folhagens, pequeno aquário e canivete.



1- Coloque água no aquário, preenchendo cerca de dois terços dele.

2- Desfolhe todas as hastes para que não sobrem folhas dentro da água. Em seguida, corte os caules de forma que eles fiquem duas vezes a altura do aquário.



3- Cruzando as hastes, coloque primeiro as folhagens, depois as minirrosas, as astromélias, as rosas grandes e, por fim, a chuva de prata.
*



Transparência e leveza foram os pontos norteadores para Beatrís De Michelli preparar esse arranjo. A escolha de um cachepô alto traz elegância à composição, já o predomínio do lilás garante magia e espiritualidade, características próprias dessa cor. Ideal para centros de mesa, mesas laterais e aparadores, sua duração média é de uma semana, molhando a espuma floral. O arranjo pode ser modificado após as rosas murcharem, basta manter os ligustros e a estátice e trocar as rosas, já que elas têm menor durabilidade.

Flores usadas no arranjo: Rosa Avant Garde Lilás (Rosa spp.), estátice (Limonium sinuatum) e ligustro (Ligustrum lucidum).
Material utilizado: flores, cachepô de vidro com pé, tesoura, canivete, limpador de cabos e folhagens e espuma floral.



1- Deixe a espuma floral em uma bacia com água o suficiente para cobri-la até ficar totalmente submersa. Retire a espuma da água e corte-a do tamanho do fundo do cachepô que será utilizado.

2- Prepare as flores, retirando as folhas e limpando as hastes. Corte os caules das flores na altura desejada, com corte chanfrado.



3- Coloque as flores uma a uma na espuma floral, deixando por último os ligustros que serão fixados por baixo do arranjo para dar acabamento.
*



A mistura da clássica sopeira com a descontração das flores coloridas proposta por Veneza Souzedo tornou esse arranjo encantador. Alegre e conceitual, ele tem a cara do verão e ajuda a compor a decoração de qualquer ambiente, tanto interno, quanto externo. A composição dura entre uma semana e 10 dias. Mas Veneza dá a dica: deixar a espuma floral sempre úmida mantém o arranjo por mais tempo!

Flores usadas no arranjo: rosa spray (Rosa spp.), astromélias (Alstroemeria hybrida), gilbarbeira (Ruscus aculeatus) e minimargaridas coloridas.
Material utilizado: flores, sopeira antiga, tesoura e espuma floral.



1- Deixe a espuma floral em uma bacia com água o suficiente para cobri-la até ficar totalmente submersa. Em seguida, calculea altura desejada das folhas e flores e corte as hastes de forma chanfrada.

2- Espalhe homogeneamente as folhagens de gilbarbeira e intercale com flores, dando contorno com as astromélias e as rosas sprays.



3- Para finalizar, coloque em pontos estratégicos as minimargaridas coloridas.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

IDEIAS INCRÍVEIS E INOVADORAS


O relógio iria funcionar de duas maneiras: a primeira, como um relógio convencional mostrando o tempo (horas, na parte superior, na parte inferior minutos), mas, no modo mais interessante outro visor irá assumir a forma de um temporizador do ovo antiquado e exibição a areia caindo da parte de cima para a parte inferior.


Luzes, som um verdadeiro show em casa com essas esferas que além
de serem alto-falantes também exibem adoráveis padrões de luzes que se modificam conforme a batida do som. Servem também para decorar a parede.


Pare de ser atropelado!
essa interessante ideia, é um aparelho que é facilmente colocado
na bicicleta para projetar uma luz facilmente identificável pelos motoristas, essencial para trechos em que à pouca ou nenhuma iluminação.


Como explicar essa ideia inusitada?
não é apenas uma vara com uma câmera, para funcionar basta
esfregar as mãos nela para ativar a energia e soltá-la ela tirará fotos aleatoriamente de acordo com o tempo programado, não se tem dados de resolução e qualidade das fotografias, mas proporciona um ângulo de fotografia totalmente diferenciado dos outros.


Você quer desfrutar de seus CDs de áudio durante a viagem, mas você também tem uma coleção enorme de MP3 em casa que você quer levar com você. A solução ideal? DMP, um leitor de música portátil que suporta arquivos de CD e MP3.

Esta torradeira por Sasha Tseng incorpora uma placa pequena de mensagem onde se pode ler notas rápidas. A mensagem também fica "torrado" no brinde, por isso dá um novo significado para "ler enquanto você come".

 
O designer Billy May desenvolveu um conceito chamado Nike Hindsight, que se traduz em óculos melhores dos que os de Ciclope e que são capazes de aumentar em até 25º o seu campo visual, graças à utilização de óculos de fresnel que permitem obter grande apertura focal, requerendo distâncias focais menores que as de um óculo convencional. Também são mais leves, questão que em óculos para esportes é fundamental.

One' é uma bicicleta confortável e elegante que não só oferece todos os benefícios de andar de bicicleta (como viajar barato e exercício), mas com o seu poder revolucionário sistema auxiliar o usuário pode cruzar por aí com facilidade. Quando dobrado, 'One' se transforma em um caso suave, leve e compacto livre de todas as partes sujas e salientes. 'One' pode ser facilmente transportado, arrumadas e armazenado.



Criada pelo designer francês John Nouanesing, a mesa chamada Paint or Die But Love Me é uma de suas incríveis criações conceituais. Ousada e muito criativa como a maioria dos trabalhos de John, representa uma pintura inacabada suspensa no ar e com a tinta ainda fresca gotejando.


A paleta usa a tecnologia Bluetooth para se comunicar com o computador.
Ele imita técnicas de pintura reais mistura com luzes LED.

Um conjunto de um gravador, uma luva com sensores de som e um par de fones de ouvido  ajuda músicos a criar e gravar seus próprios sons e ritmos. Diferentes tipos de superfícies permitem fazer sons e criar um ritmo tocando. O gravador ligado à luva executa um software que registra sons em modos predefinidos e joga-los através de fones de ouvido sem fio em tempo real.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PORCELANATO X CERÂMICA

O porcelanato é um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Possui baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica. Além disso, suas bordas sempre são retificadas o que faz com a junta de rejuntamento seja menor (junta seca até 2mm) mantendo uma aparência final mais bonita e uniforme. Você também poderá adquirir cerâmicas que não são porcelanatos com bordas retificadas a preços mais em conta.


Existem belíssimas cerâmicas artesanais, rústicas, e existem empresas especializadas em realizar estes produtos, que muitas vezes são bastante caros. Embora inferiores em relação as suas características de conservação, a própria cera, aplicada periodicamente, aumenta o charme deste revestimento.

A verdade é que um produto não chegou para substituir ao outro, mas, sim, para se somarem às muitas possibilidades existentes na construção civil: ambos podem ser utilizados em revestimentos de paredes, prédios, pisos e até calçadas, sempre observando suas características técnicas quanto à resistência, abrasão, impermeabilidade, rejunte etc. 

Como dica para você que está em dúvida entre qual material utilizar em seu projeto fica a seguinte: evite revestimentos que fingem serem outros materiais, conceito muito comum no mercado. O problema de um porcelanato que imita madeira ou mármore é que a tendência é ele ficar rapidamente datado. Daqui a alguns anos, você não aguentará mais conviver com este piso e a preocupação com a durabilidade do material terá sido em vão. Procure um revestimento que tenha a ver com o resto do seu projeto, que não chame atenção demais. E se você prefere madeira ou mármore, compre madeira ou mármore!